Insólito

“Vende-se uma filha”: Polícia brasileira detém casal que usou Facebook para ‘negociar’

bebe recem nascidoUm casal brasileiro foi preso por ter tentado vender a filha no Facebook. A denúncia partiu de uma mulher que descobriu um anúncio e pagou 1500 reais e um computador portátil. O preço foi uma ‘pechincha’, pois a vendedora começou por pedir 5000 reais…

Um casal brasileiro foi preso, numa estação de metro de Jaboatão dos Guararapes  (Pernambuco, Brasil), por ter tentado vender a filha de dois anos através do Facebook. Uma mulher conseguiu concluir o negócio, tendo alertado a polícia e o Ministério Público da Paraíba.

De acordo com a informação avançada pela polícia brasileira, uma mulher de Campina Grande descobriu o anúncio de uma ‘oferta’ de uma menina, de dois anos, num site de orientação para a adoção. Entrou em contato e desenvolveu conversa com uma mulher, a mãe da criança, que passou a exigir 5000 reais (cerca de 1670 euros). Com as negociações, a cliente conseguiu reduzir o preço para 1500 reais (à volta de 500 euros), um computador portátil e dez prestações de 200 reais (quase 67 euros).  

Depois de ter procedido à compra, a mulher alertou as autoridades, que montaram vigilância ao local escolhido para o negócio. Geraldo Costa, delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Pernambuco, acrescentou que primeiro apareceu a mãe, que conversou com a compradora, chegando de seguida o pai trazendo a menina. As polícias da Paraíba e de Pernambuco procederam à detenção do casal em flagrante delito.

A criança foi entregue ao conselho tutelar de Jaboatão dos Guararapes, o pai foi encaminhado para o presídio Cotel e a mãe para a cadeia do Bom Pastor. Ainda citando a polícia brasileira, o casal é carioca e morava em Jaboatão desde setembro de 2012: o homem tem 40 anos e era procurado pela polícia do Rio de Janeiro, onde tinha sido condenado a 17 anos por extorsão. A mulher tem 23 anos e é manicura.

Para além da filha de dois anos que tentaram vender, o casal teve mais dois filhos: um foi doado e outra, com cinco anos, está a cargo de uma meia-irmã (por parte de pai) de 18 anos.

Editado

Lead corrigido.

Em destaque

Subir