Nas Notícias

Seguro assiste a vitória da lista que apoiava no PS-Porto e sente apoio das bases

antonio_jose_seguro1Lista apoiada pelo secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, e liderada pelo candidato José Luís Carneiro, venceu as eleições na distrital do Porto. Este escrutínio nas 19 concelhias do PS constitui o primeiro capítulo no ataque à vitória nas autárquicas de 2013.

O apoio de António José Seguro foi preponderante na vitória de José Luís Carneiro, presidente da Câmara Municipal de Baião, na distrital do Porto. Com 59 por cento do votos, Carneiro derrotou o líder do município de Matosinhos, Guilherme Pinto, que contava com o apoio de Manuel Pizarro, membro do Governo de José Sócrates.

Este foi o primeiro capítulo do ataque socialista às eleições autárquicas do próximo ano. O Partido Socialista tentará recuperar o domínio que os sociais-democratas detêm no poder local, sendo que terão pela frente, no Porto, um grande desafio.

Essas eleições de 2013 servirão de exame ao executivo de Passos Coelho. A vitória da lista apoiada por António José Seguro na distrital do Porto representa um sinal positivo dado pelo PS, que transmite ao secretário-geral do partido um apoio das bases.

O triunfo eleitoral no PS-Porto foi usado por José Luís Carneiro para unir os socialistas a nível distrital. O novo presidente da federação do Porto quer sentar-se “à mesma mesa” com os seus adversários socialistas, para que “juntos”, possam “definir a estratégia” a adotar nas próximas eleições autárquicas.

José Luís Carneiro decidiu fazer “um apelo” aos militantes para que se juntem nesta caminhada, em nome da unidade do PS. “Queremos vencer as eleições autárquicas, para servir melhor as populações”, afirmou o autarca de Baião.

Em destaque

Subir