Cultura

Queda de palco dos Radiohead mata uma pessoa no Canadá

radiohead_palco_1Estrutura cedeu a poucas horas das portas serem abertas, em Toronto. Assistente da banda britânica morreu e concerto foi de pronto cancelado.

A queda de um palco no passado sábado, em Toronto, Canadá, onde iriam atuar os britânicos Radiohead, provocou um morto e deixou ainda duas pessoas feridas. A vítima mortal é Scott Johnson, de 33 anos, um homem que acompanhava a banda há anos.

A morte do roadie (expressão utilizada nesta indústria que caracteriza os profissionais que acompanham as bandas na estrada), fez com que os Radiohead cancelassem de imediato o concerto. A banda britânica divulgou também um comunicado onde lamenta profundamente a perda, deixando os pêsames à família e aos amigos de Scott, de quem apelidam de amigo.

Na altura da queda do palco, apenas se encontravam funcionários no local. A tragédia ocorreu minutos antes da abertura das portas aos fãs do grupo britânico. O acidente está ainda a ser investigado.

Recorde-se que os Radiohead atuam em Portugal no próximo dia 15 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, no festival Optimus Alive 2012.

Veja aqui a imagem do acidente:
radiohead_palco_1_big

Em destaque

Subir