Insólito

Cirurgião remove anca de paciente por engano

anca_1Mulher sueca foi para a sala de operações apenas para lhe ser tratado um pequeno problema na zona mas acabou sem parte da sua estrutura óssea. Sem conseguir solucionar o problema, médicos tiveram de lhe colocar uma prótese.

Aconteceu na Suécia. Uma mulher de 30 anos viu ser-lhe diagnosticado um problema na anca, um pequeno acréscimo no osso que não deveria existir, mas a operação viria a tornar-se um autêntico pesadelo.

Por engano, o médico cirurgião retirou-lhe a anca na totalidade. Fonte do Hospital de Gävle justifica o erro com uma falta de comunicação entre as equipas e diz que o cirurgião é um médico experiente: “Ele viu a paciente e devido a uma má formação do osso, pensou que seria necessário remover a anca”, refere o responsável por aquela unidade hospital.

O problema estava no entanto apenas no início. Após detetado o erro, a equipa cirúrgica percebeu que nada havia a fazer e teve mesmo de colocar uma prótese na paciente, devido a uma infeção que se desenvolveu naquela zona do corpo da mulher.

O caso está agora a ser investigado pelas autoridades. O médico foi entretanto afastado das suas funções.

Em destaque

Subir