Insólito

Segurança Social engana-se a depositar mais de meio milhão a beneficiário e leva homem a Tribunal

Um beneficiário da Segurança Social foi surpreendido com um depósito elevado por transferência dos serviços da Segurança Social. O homem recebeu por engano 788 mil euros provenientes dos cofres do Estado em 2021 e o caso será agora resolvido em Tribunal onde o homem chega sob a acusação de “apropriação indevida”.

Destes 788 mil euros, o homem assume que usou cerca de 40 mil euros por ocasião da pandemia para fazer frente às despesas.

PJ convocou homem

Tudo começou quando a 12 de fevereiro de 2021, a Segurança Social transferiu 788 mil euros de subsídio de desemprego ao homem que, admite, usou parte da verba.

O homem admite que passados dois dias informou o banco e a Segurança Social por causa da verba que lhe chegou à conta bancária e que o deixou admirado, tendo inclusive recebido um comprovativo da transferência que dizia respeito ao subsídio de desemprego.

Por causa dos números envolvidos, acabou até por ser chamado a prestar esclarecimentos na Polícia Judiciária sob a suspeita de branqueamento de capitais, tendo, na altura, essa situação ficado esclarecida com o órgão de polícia criminal.

Beneficiário diz que quer devolver a prestações

Só que dos 788 mil euros, apesar de o beneficiário já ter transferido grande parte da verba, 40 mil euros continuam por recuperar por parte da Segurança Social, conta o Correio da Manhã (CM), destacando que é este valor que senta no banco dos réus este beneficiário da Segurança Social.

O homem, cuja identidade está por identificar, relata que tentou devolver o dinheiro, ainda que, assume, tentou pagar em prestações à Segurança Social os 40 mil euros em falta. Mas essa situação terá sido negada.

Em destaque

Subir