Nas Notícias

Segunda-feira com temperaturas mais altas

As temperaturas vão voltar a subir nesta segunda-feira, dia 16 de julho, que terá céu pouco nublado ou limpo no sul, norte e centro, especialmente a partir da tarde. As regiões de Açores e Madeira podem esperar um nuvens durante grande parte do dia.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu será “pouco nublado ou limpo no sul, norte e centro”.

Durante a manhã, existe a “possibilidade de ocorrência de chuvisco” nas regiões de norte e centro.

De resto, de norte a sul do país, é esperada uma subida da temperatura máxima, e vento “em geral fraco”.

Beja, Évora e Castelo Branco serão os distritos mais quentes desta segunda-feira, com a temperatura máxima a poder atingir os 30 graus. A mínima será entre os 14 e 15 graus.

Em Lisboa, a temperatura máxima será de 26 graus e a mínima de 17. No Porto, é prevista uma temperatura entre a mínima de 18 graus e a máxima de 23.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, a especialista antecipa “períodos de céu nublado com boas abertas “.

As temperaturas serão de 24 graus de máxima para Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, com mínimas de 19 e 18 graus. Santa Cruz das Flores terá 25 graus de máxima e 19 de mínima, enquanto Horta pode esperar 25 graus de máxima e 18 de mínima.

A Madeira pode esperar “céus com períodos muita nebulosidade” e “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas até final da manhã”.

São previstas temperaturas máximas de 25 graus no Funchal e 24 em Porto Santo. A mínima será de 19 graus.

Estado do Mar

Para a costa ocidental são antecipadas “ondas de noroeste com um a 1,5 metros” com uma temperatura de 17/18ºC.

A costa sul pode esperar ondas “inferiores a um metro” a uma temperatura entre os 17 e os 19ºC.

Em destaque

Subir