Motores

Sebastien Ogier com a vitória à vista no Rali de Portugal

Sebastien Ogier está com a vitória à vista no Rali de Portugal, disputado que foi a segunda etapa da prova, que levou os concorrentes à região de Amarante. O Campeão do Mundo partiu para a tirada a cinco segundos de Ott Tanak, mas ao longo da secção matinal conseguiria anular essa diferença e passar para o comando.

Regressando a Matosinhos com uma vantagem de quase 17 segundos sobre Thierry Neuville, Ogier sabe que não se pode distrair no último dia, que tem como palco as ‘clássicas’ classificativas da região de Fafe.

O francês da M-Sport venceu metade das classificativas disputadas, mas Neuville também esteve na ofensiva e conseguiria também ele aproveitar o baixar do ritmo de Tanak, que para já o afasta do pódio do rali português do Campenato do Mundo,

Embora ganhando uma especial, Ott Tanak perdeu mais de um minuto ao longo da etapa, e por viria a ‘cair’ para o quarto posto, atrás do segundo Hyundai, tripulado por Dani Sordo. E os mais de 38 segundos que separam os dois não deverão anuláveis na quarto classificativas do último dia.

Aliás, Tanak terá de se preocupar com o seu quarto posto na etapa de domingo, uma vez que tem Craig Breen a apenas 2,8s, e o irlandês da quererá por certo compensar a Citroën do abandono de Kris Meeke com o máximo de pontos que puder amealhar.

Elfyn Evans completa um bom resultado de conjunto para a M-Sport, com o sexto posto, com mais de meio minuto de vantagem sobre Juho Haninen, no melhor dos Toyota.

Já no que toca aos portugueses, Miguel Campos conheceu os primeiros problemas no Skoda Fabia R5, de turbocompressor, que não lhe permitem ser mais do que sexto no WRC, enquanto Pedro Meireles continuou a liderar entre os pilotos inscritos no Campeonato Nacional.

Classificação após 15ª PE

1º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford) 3h15m24,6s
2º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 16,8s
3º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 51,3s
4º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford) 1m29,6s
5º Craig Breen/Martin Scott (Citroën) + 1m31,4s
6º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 3m01,8s
7º Juho Hanninen/Kaj Lindstrom (Toyota) + 3m29,8s
8º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 5m16,6s
9º Jari-Matti Latvala (Toyota) + 5m32,7s
10º Andreas Mikkelsen/Anders Jaerger (Skoda) + 7m06,6s

Em destaque

Subir