Motores

Sebastien Ogier não vai arriscar na Catalunha

ogiercatalunha1

Sebastien Ogier já fez saber que se o seu quarto título mundial de ralis estiver garantido este fim-de-semana na Catalunha não vai arriscar nada para ganhar a prova espanhola do WRC.

O francês da Volkswagen sabe que um resultado no pódio lhe pode proporcionar o cetro por antecipação, e o facto no rali catalão ter uma primeira etapa em pisos de terra aconselha-lhe algumas cautelas.

Mesmo tendo sido o mais rápido no ‘shakedown’ na prova espanhola diante do ‘herói’ local Dani Sordo, Ogier é pragmático em relação ao que tem de fazer no rali deste fim-de-semana, estando disposto a pensar mais no título que na vitória neste evento.

“Claro que se trata de um rali muito especial para mim e para o Julien (Ingrassia, o navegador). Temos uma grande oportunidade de garantir um quarto título mundial. Isso seria um feito fantástico”, afirma o francês da Volkswagen.

“Tal como em dos os ralis estamos aqui para ganhar. Contudo se a situação já nos garantir o título não vamos arriscar tudo. O que tiver de acontecer acontece. Posso garantir aos fãs de que já aprendi a lição do meu acidente na Power Stage do rali do ano passado”, sublinha Sebastien Ogier.

mikkelsencatalunha

“As condições não vão ser fáceis devido à chuva, mas isso também significa que desta vez há uma vantagem para mim em abrir a estrada. O espetáculo começa em Barcelona, com a especial no sopé de Montjuich, o que também vai ser entusiasmante; pneus de terra em asfalto molhado pode ser bastante escorregadio”, assinala ainda o campeão do mundo.

Para Sebastien Ogier o único rival ainda com capacidades matemáticas de o impedir de ser campeão é o seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen, que pensa apenas na prova pela prova e não está muito focado no campeonato.

“Fui terceiro no ‘shakedown’, mostrando um bom andamento, o que é sempre um bom sinal para a prova. Sinto-me confortável com o carro desde os primeiros metros, mesmo se está a chover, tem muita lama e é escorregadio”, afirma o norueguês.

“Penso que temos um bom ‘set-up’ e estamos prontos. Aqui quero terminar à frente do Thierry Neuville, de modo a aumentar a nossa vantagem sobre ele na batalha pelo segundo lugar no campeonato. É nisso que me vou concentrar”, acrescenta Mikkelsen.

Em destaque

Subir