Motores

Sebastien Ogier mais satisfeito com o resultado na Córsega do que com o Citroën

Sebastien Ogier saiu da Volta à Córsega com um excelente resultado, já que o segundo lugar excedeu as expetativas do Campeão do Mundo depois dos problemas que teve no primeiro dia de prova.

O francês acabou por ficar mais contente com o resultado e os pontos correspondentes do que com o desempenho do seu Citroën C3 WRC, que no seu entender ainda está longe daquilo que deseja para que possa defender o título com sucesso.

A subida ao pódio acaba por ser o melhor do fim de semana, já que na ‘Power Stage’ o quinto registo também não era o que ambicionava, uma vez que um melhor tempo permitir-lhe-ia estar na frente do ‘Mundial’.

Para além de um ‘set-up’ na primeira etapa que esteve longe de ser o ideal um toque deixou Ogier longe das posições da frente, terminando o dia de sexta-feira apenas na sexta posição. Isso obrigou-o a um ‘forcing’ na jornada seguinte que lhe permitiu ascender ao terceiro posto. Com a ajuda do furo de Elfyn Evans surgiu um segundo lugar vindo do ‘céu’.

O Campeão do Mundo mostra-se contente com o resultado, mas não tanto com o seu carro: “O saldo contabilístico é muito positivo, com 19 pontos conquistados no final de uma prova extremamente difícil. Por outro lado, lutámos bastante para tentar obter um bom desempenho, e precisamos entender o porquê desta situação para que isso não volte a acontecer neste tipo de superfície tão favorável para o C3 WRC”.

“De qualquer forma, estou satisfeito por ter conseguido obter o máximo rendimento do carro que tinha, e por não ter de ser o primeiro a sair para a estrada na terra da Argentina. Nunca tivemos a velocidade necessária para nos batermos pelas posições da frente e temos ainda trabalho a fazer”, sublinha Sebastien Ogier.

O piloto de Gap refere ainda: “Utilizamos este rali como uma grande sessão de testes, mesmo se não temos a sensação de ter progredido verdadeiramente. Temos mesmo feito um recuo antes da próxima prova de asfalto”.

Em destaque

Subir