Motores

Sebastien Ogier continua na M-Sport em 2018

Sebastien Ogier acabou com o suspense e anunciou que vai continuar com a M-Sport no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) em 2018. O francês, que parecia inclinado a deixar a equipa e até a disciplina face ao possível desinteresse da Ford em apoiar a equipa de Dovenby Hall.

O Pentacampeão do Mundo adianta que tomou a sua decisão baseado no sentimento que tem pela formação de Malcom Wilson e não por outra razão qualquer.

“É formidável anunciar finalmente os meus planos para 2018. Percebemos que tudo foi conseguimos juntos foi incrível e que queremos que assim continue, de modo perpetuar esta aventura fantástica e poder defender aquilo que conquistamos juntos. Esta época foi bastante excitante com alguns dos ralis mais disputados que fiz. Como piloto quero fazer parte disto. Sinto ainda muita emoção neste desporto e nesta equipa, que é bastante apaixonada pelo que faz. Isso tornou a minha decisão clara e vamos trabalhar duramente para procurar ainda mais sucesso juntos no próximo ano”, justificou Sebastien Ogier.

Sem Ott Tanak, que se mudou para a Toyota, a M-Sport ataca a próxima temporada do WRC com Ogier e Elfyn Evans, que ganha mais protagonismo na equipa. Malcom Wilson não podia estar mais contente com esta dupla, sendo os dois pilotos conheceram o sabor da vitória em 2017.

“Ter confirmado Sebastien e Elfyn é uma excelente notícia para a equipa. Trabalhamos para conseguir este objetivo comum há algum tempo. Por isso concretizar isto é fantástico e significa que podemos agora concentrar-nos no desenvolvimento antes da próxima época. Com Sebastien e Elfyn temos fortes hipóteses de defender os nossos títulos. Não será fácil. Os nossos adversários não ficaram inativos e espera-nos uma batalha ainda mais cerrada pelo campeonato, mas com estes dois pilotos termos uma boa hipótese”, reagiu Malcom Wilson.

 

Em destaque

Subir