Motores

Sebastien Ogier espera uma prova dura na Grã-Bretanha

Sebastien Ogier espera uma prova dura no Rali do País de Gales. O Campeão do Mundo considera o evento britânico do WRC um dos mais difíceis da temporada.

Numa prova onde a M-Sport Ford ‘joga em casa’, Ogier sabe que o êxito pode ser determinante na disputa do título mundial que o francês tem neste momento com Thierry Neuville e Ott Tanak. A três provas do final da temporada, o piloto de Gap precisa mesmo de uma vitória para poder pensar no seu sexto cetro mundial. E a 10 pontos de Tanak e 23 de Neuville Ogier sabe o que tem pela frente.

“O Rali de Gales Grã-Bretanha é uma das provas clássicas que toda a gente quer vencer. As especiais deste rali fazem parte da história do automobilismo. As partidas matinais, as chegadas tardias são uma verdadeira prova de concentração e resistência. Sabemos que temos de nos superar quando ganhamos no País de Gales”, refere o quatro vezes vencedor da prova britânica.

Sebastien Ogier considera mesmo: “Este é um dos ralis mais duros do calendário e é uma verdadeira arte avaliar a quantidade de aderência existente nas florestas. Por vezes perdemos algum tempo para nos habituarmos às difíceis condições meteorológicas, apesar deste ano podermos ter um rali com piso seco. Mas isso não retirará nenhum interesse”.

Antes desta prova a M-Sport preparou-se no País de Gales, realizando quatro dias de testes no condado de Cumbria, procurando replicar as condições que vai encontrar no próximo fim de semana.

Em destaque

Subir