Motores

Sebastien Buemi vence no arranque da temporada de Fórmula E

FIA Formula E Championship 2015/16. Beijing ePrix, Beijing, China. Shakedown / Practice Session. Sebastien Buemi (SUI), Renault e.Dams Z.E.15. Beijing, China, Asia. Friday 23 October 2015 Photo: Adam Warner / LAT / FE ref: Digital Image _L5R0671

Sebastien Buemi venceu a primeira corrida do Grande Prémio de Pequim de Fórmula E, que este fim-de-semana marca o arranque da segunda temporada do campeonato FIA de Fórmula E.

O piloto suíço da eDams dominou a prova desde o seu início, conseguindo depois uma boa vantagem sobre os seus mais diretos adversários, Lucas di Grassi e Nick Heidfeld, que o acompanharam no pódio final.

Buemi fez um excelente arranque e procurou controlar a corrida desde o começo, enquanto Nicolas Prost desperdiçava a terceira posição ao falhar a travagem numa curva na segunda volta.

A prova foi retardada por duas situações de bandeiras amarelas, devido a acidentes – nomeadamente o despiste da estreante Simona de Silvestro. Numa delas vários pilotos aproveitaram para parar e trocar de monolugar.

Nelson Piquet, o campeão em título, teria beneficiado desta situação e de ter ganho o FanBoost juntamente com Sam Bird, mas nem ele nem o britânico conseguiram beneficiar disso por viriam a terminar muito atrasados e fora do top dez.

Já Di Grassi beneficiou não só do percalço de Prost, mas também de uma paragem mais lenta de Heidfeld para se guindar à segunda posição em que terminaria. Ao alemão da Mahindra valeram os problemas que forçaram o francês a ir às boxes para subir ao último lugar do pódio.

FelixDaCostaPequim115

Infelizmente para António Félix da Costa esta primeira corrida da temporada não correu bem. Primeiro teve problemas técnicos no seu monolugar, antes de acabar a corrida contra o muro.

Classificação
1º. Sebastien Buemi (eDams Renault)
2.º Lucas di Grassi (ABT Audi)
3.º Nick Heidfeld (Mahindra)
4.º Loic Duval (Dragon)
5.º Jerome d’Ambrosio (Dragon)
6.º Oliver Turvey (NEXTEV)
7.º Sam Bird (DS Virgin)
8.º Nathanael Berthon (Aguri)
9.º Daniel Abt (ABT Audi)
10.º Stephane Sarrazin (Venturi)

Em destaque

Subir