Tecnologia

Se joga GTA 5 vai querer este ‘mod’: Dispare carros em vez de balas

Com a nova ‘mod’ não precisa de balas para o canhão: pode disparar carros. A opção só está disponível para ‘single player’ no computador. Estarão as ‘mods’ do Grand Theft Auto a saírem do controlo?

Nos últimos dias, os relatos sobre as ‘mods’ (um aplicativo que altera parte da programação) para o Grand Theft Auto V deixavam antever que a situação poderá estar a sair do controlo…

Depois de permitir aos jogadores serem vacas (sim, uma vaca que rouba carros…), de fazer com que as portas de todos os carros abram à nossa passagem ou de tornar todas as pessoas do jogo em maníacos armados, existe agora uma ‘mod’ que permite trocar as balas por… carros.

Imagine que a personagem está armada com uma pistola: a cada tiro sai um automóvel, pronto a levar tudo à frente. Agora imagine a personagem com uma metralhadora…

O ‘Vehicle Cannon Mod’, que terá sido criado pelo utilizador flocraftMods, tem de ser descarregado (no formato .asi) e colocado na pasta do jogo, necessitando (como quase todo os ‘mods’) de ter o ScriptHookV a funcionar.

Ao jogar em ‘single player’ no computador, basta premir a tecla F11 para disparar uma rajada de automóveis.

Mas cuidado: a produtora do GTV V, a Rockstar, estará a banir os jogadores que recorrem às ‘mods’, mesmo que apenas em ‘single player’.

Em comunicado, a empresa recordou que uma das regras do jogo proíbe “a engenharia reversa, decompilação, etc”, o que engloba “as modificações do software, como um todo ou em parte”.

Na página de Steam da Rockstar há já mais de 7000 queixas de jogadores que, alegadamente, estão a ser banidos do ‘multiplayer’ por terem usado ‘mods’ ao jogarem individualmente.

Em destaque

Subir