Mundo

Menino com doença terminal cede último desejo à melhor amiga

emma_e_levi

Uma fundação que tenta realizar os sonhos de crianças em fase terminal recebeu um pedido estranho. Levi Mayhew, de 6 anos, não quis ir à Disneyland: queria mandar no seu lugar uma amiga que sempre o apoiou. Emma Broyer, de 10 anos, agradeceu levando um ‘Levi’ em cartão.

Já ouviu falar na ‘Make A Wish’, a fundação que desde 1980 tem procurado realizar os sonhos de crianças com doenças em fase terminal? Pois um dos pedidos mais recentes surpreendeu todos os envolvidos e está a tornar-se viral nas redes sociais norte-americanas.

Como qualquer menino de 6 anos, Levi Mayhew sonhava em visitar o mundo mágico da Disneyland. O problema é que sofre de uma disfunção genética que não lhe permitia aguentar tamanha aventura. Já não consegue falar, andar ou sequer levantar-se, estando a perder rapidamente a visão.

Os médicos até admitiam que o pequeno chegasse a celebrar o oitavo aniversário, mas Levi não quis esperar e ofereceu o seu último desejo à melhor amiga, Emma Broyer.

Um dia, a menina de 10 anos foi ter com o amigo a um restaurante, mas nunca imaginando que estava a dirigir-se para uma festa.

“Foi uma surpresa para a Emma. Quando entrou no restaurante e viu os amigos e a família ficou confusa, mas depois viu o Levi e percebeu tudo. Pegou nas mãos do menino (que esteve a chorar até ela chegar) e disse ‘sou eu, a Emma’, e ele acalmou”, contou a mãe de Levi, Rebecca.

As surpresas ainda não tinham acabado: “No final do jantar, dissemos à Emma que tínhamos uma camisola para ela. Quando abriu a caixa, leu o que estava escrito na camisola: ‘Levi quer que TU vás à Disneyland’. E ele tinha uma outra camisola a dizer ‘Eu desejo que a Emma vá à Disneyland’”.

A menina ficou emocionada, até porque não queria ir à terra mágica sem o amigo, mas acabou por resolver o problema: imprimiu uma fotografia de Levi em tamanho quase real e colou-o numa placa de cartão, a qual foi recortada à medida.

Assim, em todas as fotos de Emma na Disneyland ela aparece acompanhada do melhor amigo, Levi.

Em destaque

Subir