Nas Notícias

“Se calhar 50 deputados bastam. Sempre envergonham menos o país”, diz André Ventura

Os casos que envolvem os deputados José Silvano (alegadas falsas presenças no Parlamento) e Isabel Moreira (que pintava as unhas em pleno debate do Orçamento do Estado) suscitam duram críticas de André Ventura. E levam o promotor do partido CHEGA a agitar uma bandeira do seu programa: reduzir o número de parlamentares. “Se calhar, 50 deputados bastam. Sempre envergonham menos o país…”, salienta.

O deputado e secretário-geral do PSD José Silvano não faltou a qualquer das 13 reuniões plenárias realizadas em outubro, apesar de em pelo menos um dos dias ter estado ausente.

Uma informação falsa, conforme o próprio admitiu ao Expresso, dado que na tarde de 18 de outubro esteve em Vila Real ao lado de Rui Rio, líder do partido, cumprindo um programa de reuniões que teve início às 15h30.

Já a parlamentar socialista Isabel Moreira foi apanhada por um fotógrafo da Reuters a pintar as unhas no debate sobre o Orçamento de Estado, no Parlamento.

Dois episódios que ocorrem na mesma semana e que levam André Ventura a agitar uma das bandeiras do partido CHEGA, que se encontra em processo de recolha de assinaturas, para ser registado no Tribunal Constitucional.

“É uma vergonha. O CHEGA vai propor na Assembleia da República a redução do número de deputados de 230 para 100. Mas, neste cenário, 100 até parece demais… Se for só para servir de espaço lúdico ou para pagar falsas senhas de presença, se calha 50 deputados bastam perfeitamente! E sempre envergonham menos o país…”, lamenta o advogado, em declarações ao PT Jornal.

André Ventura que estes incidentes são “vergonhosos, em dimensões diferentes”.

“Num deles, um secretário-geral que devia dar o exemplo não comparece no Parlamento e alguém marca falsamente a sua presença, sendo compensado financeiramente por uma presença que nunca teve”, acusa, referindo-se ao social-democrata José Silvano.

Já a socialista Isabel Moreira decide comportar-se “como se estivesse numa esplanada do Algarve a apanhar sol”.

“Num debate fundamental como o orçamento de Estado, uma deputada pinta alegremente as unhas”, ironiza.

Refira-se que André Ventura tem no programa que vai apresentar medidas como a redução de deputados, trabalho obrigatório nas prisões e castração química de pedófilos.

Em destaque

Subir