Motores

Scott Dixon garante quinto título na IndyCar

Scott Dixon é mesmo um caso de sucesso singular na IndyCar. O neozelandês celebrou domingo o seu quinto título, ao impor-se domingo na derradeira prova do campeonato.

O piloto da Chip Ganassi Racing não venceu a corrida disputada em Sonoma (Califórnia), que foi ganha por Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, mas bastou um azar do outro pretendente ao cetro, Alexander Rossi, para tudo se decidir.

Rossi, outro piloto da Andretti, ficou fora da contenda logo no começo da prova, quando perdeu demasiado tempo nas boxes e deixou de ser uma ameaça para Dixon.  A ‘asa’ dianteira danificada num toque com o seu companheiro de equipa Marco Andretti foi a razão para este demorado ‘pit-stop’.

O neozelandês ficaria depois mais à vontade para se tornar no segundo piloto da Fórmula Indy com mais títulos – logo atrás de AJ Foyt, com sete cetros.

O americano da Andretti encetou uma recuperação até à sétima posição. Mas isso não bastou, porque Scott Dixon foi segundo logo atrás de Hunter-Reay, com o australiano Will Power, da Penske, a completar o pódio.

Fique com os melhores momentos desta derradeira prova da IndyCar 2018.

Mais partilhadas da semana

Subir