Motores

Scott Dixon mais forte na IndyCar em Toronto

Scott Dixon regressou às vitórias ao impor-se na prova de IndyCar disputada domingo em Toronto.

O neozelandês da Chip Ganassi Racing levou a melhor sobre Simon Pagenaud e Robert Wickens numa prova bem movimentada, e para a qual o campeão em título, Josef Newgarden, largava da ‘pole position’.

Logo na largada Dixon fez a sua primeira tentativa para passar para o comando, à qual Newgarden resistiu, mas depois de uma situação de bandeiras amarelas – causada por um despiste de Ryan Hunter-Reay – o piloto da Ganassi teria a sua oportunidade.

No reatamento Josef Newgarden saiu largo numa curva à direita, tocou no muro e Scott Dixon aproveitou para ultrapassar o piloto da Penske, tal como Robert Wickens e Simon Pagenaud.

A prova seria interrompida pouco depois devido a um acidente coletivo que envolveu Will Power, Ryan Hunter-Reay, Max Chilton, Sebastien Bourdais e Graham Rahal.

Dixon manteve-se imperturbável no comando, gerindo bem uma nova situação de bandeiras amarelas, devido à saída de pista de René Binder, e conseguiria garantir a sua terceira vitória da época conseguindo assim dos seus adversários no campeonato.

Simon Pagenaud garantiu a segunda posição depois de uma boa estratégia nas últimas paragens nas boxes e de ter resistido aos ataques de Robert Wickens, que a ‘correr em casa’ teve de se contentar com o último lugar do pódio.

Em destaque

Subir