Nas Notícias

Sara Norte tem processo em tribunal por atos de vandalismo

sara_norte_1Em causa está uma casa arrendada pela jovem na região de Benfica, há dois anos. Sara Norte partilhava a casa com amigos, que terão sido responsáveis por danificar várias estruturas da habitação. Atriz continua detida em Espanha e será presente ao juiz esta terça-feira.

Depois de ter sido presa em Espanha por posse de droga, a vida da Mariana de Médico de Família continua a ser noticiada pelas piores razões.

Segundo o Correio da Manhã, que obteve informações de Ricardo Figueiras, o advogado de acusação da jovem, que tem um processo em tribunal por atos de vandalismo.

Tudo aconteceu no ano de 2010. Na altura, Sara Norte partilhava com amigos uma casa arrendada na região de Benfica, Lisboa. Segunda a mesma fonte, a jovem não terá pago qualquer renda nos seis meses que lá morou, tendo deixado a habitação bastante danificada.

Ao CM, a fonte fala num cenário chocante: “mobiliário partido, vidros partidos, cabos elétricos arrancados, paredes riscadas, enfim”, afirma.

No total, os prejuízos ascendem a mais de 10 mil euros. Contudo, o advogado duvida agora que o caso prossiga. A audiência de Sara Norte em tribunal foi adiada para junho. Para Ricardo Figueiras não existem no entanto certezas: “não sabemos se a data se vai manter visto que ela está detida”, sublinha.

Além do valor que Sara Norte poderá vir a ter de pagar, incorre também numa pena que pode chegar aos três anos de prisão. Em 2010, ao CM, a jovem garantiu que não tinha sido responsável pelos atos de vandalismo na casa, embora soubesse que teria de responder pelos mesmos caso algo acontecesse.

Entretanto continua detida na região de Algeciras, em Espanha. A atriz será presente ao juiz esta terça-feira, altura em que se ficará a saber se será julgada no país vizinho ou se poderá viajar para Portugal.

Em destaque

Subir