Nas Notícias

Idoso morre em casa ao lado de mulher debilitada que não pôde prestar assistência

hospital_coimbraHomem de 84 anos morreu no seu apartamento, no Bairro Norton de Matos, em Coimbra, depois de cinco dias a pedir socorro. Ao lado, estava a mulher, também ela debilitada e incapaz de prestar assistência. Os vizinhos deram o alerta e os bombeiros determinaram que o idoso estava morto há muitos dias. A mulher permanece internada nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Os dois idosos viviam num apartamento em Coimbra, localizado no Bairro Norton de Matos. Estavam acamados há algum tempo e os vizinhos estranharam a ausência de ambos. Contactaram a PSP, que no passado sábado entrou na casa de Alexandre Costa, que estava já morto.

O homem, de 84 anos, jazia há dias, segundo suspeitas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que encontraram o corpo já rígido, o que indicia que a morte ocorrera há algum tempo. Na mesma casa, estava a mulher, Maria Dorinda, encontrada viva, mas “muito debilitada”.

Segundo adianta a agência Lusa, a idosa, de 90 anos, estava na cama “inconsciente”. Não pôde prestar auxílio ao marido, nem sequer receber apoio. Maria Dorinda continua internada nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Alexandre Costa não era visto pelos vizinhos desde a passada segunda-feira, o que levou a que estes estranhassem a ausência. Apesar dos problemas de saúde, o idoso costumava sair à rua mais do que a mulher, que estaria acamada há mais tempo.

 

Em destaque

Subir