Desporto

Canelas no centro da polémica com novos episódios de violência

A partida entre o Salgueiros e o Canelas, referente à quarta jornada da Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto, ficou marcada por um episódio de violência. O clube de Paranhos recorreu às redes sociais para denunciar o sucedido com um “veemente repúdio” e revela que já pediu uma reunião com caráter de urgência à direção da Associação de Futebol do Porto.

Em comunicado, difundido através das redes sociais, o Salgueiros refere o “seu veemente repúdio pelos acontecimentos decorridos durante e no final da partida” que opôs as duas equipas.

O clube refere que “não compactua com atitudes antidesportivas” e, sublinha, não pode “deixar de reprovar a atuação das autoridades competentes, as quais devem ser um garante do espetáculo desportivo dentro e fora do relvado”.

“Verificou-se no jogo de ontem uma preocupante dualidade de critérios para com a nossa equipa, os nossos dirigentes, os nossos associados e os nossos adeptos, não reprimindo e controlando convenientemente os comportamentos que se pretendem erradicar do futebol”, pode ler-se.

Por isso, o Salgueiros pretende “denunciar publicamente estes comportamentos e alertar as entidades oficiais, nomeadamente a Associação de Futebol do Porto, para o qual já solicitou formalmente uma reunião com o caráter de urgência”.

No final do encontro, que terminou com a vitória do Canelas por 1-0, o clube de Paranhos tinha publicado uma imagem com fundo negro, como forma de protesto pelos acontecimentos sucedidos.

A claque da equipa, Alma Salgueirista, recorreu também às redes para denunciar o caso, escrevendo que “se o bilhete não tivesse custado 2€, talvez tentasse expor uma ação judicial por falta de expectativas. Fui para ver futebol, mas foi só porrada”.

Em maio de 2017, recorde-se, um jogador do Canelas foi suspenso por quatro anos e cinco meses por ter agredido um árbitro.

Em novembro, o clube de Vila Nova de Gaia foi alvo de uma peça do canal espanhol ‘El Dia Después’, que quis conhecer as instalações do emblema, conhecido pela agressividade que coloca em campo.

Recorde.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=M183XWWGBGUG

Em destaque

Subir