Desporto

SAD do FC Porto proíbe entrada de Rui Rio no Dragão-Caixa

A SAD do FC Porto proibiu a entrada de Rui Rio no pavilhão Dragão-Caixa, no âmbito de uma conferência organizada pela SIC. O canal de televisão “rejeita a imposição” e decide mudar o local do evento.

Antigas divergências entre FC Porto e Rui Rio não estão sanadas e a SAD portista deixou essa realidade bem patente com uma decisão.

A conferência anual da SIC Notícias e da Caixa Geral de Depósitos está marcada para amanhã e já tinha espaço reservado: o pavilhão Dragão-Caixa.

No entanto, assim que tomou conhecimento de que Rui Rio iria participar no evento, a SAD azul e branca terá determinado a imposição: proibiu a entrada do ex-autarca da cidade do Porto, com quem o clube teve diferendos, no passado.

A direção da SIC Notícias já fez saber que “rejeita imposição” e decidiu alterar o local do evento, que irá realizar-se na Alfândega do Porto, na mesma data.

Segundo revela aquele canal, na manhã desta segunda-feira os profissionais que procediam à montagem dos equipamentos foram informados pela Porto Comercial SAD de que “Rui Rio não podia entrar naquelas instalações”.

“Esta proibição uma interferência abusiva na sua linha editorial”, considera a direção do canal de notícias, que decidiu mudar o evento para a Alfândega do Porto.

“Por óbvios motivos éticos, de independência e de transparência para com os telespectadores, recusou liminarmente a imposição”, realça.

A conferência previa a gravação de alguns programas da SIC Notícias no espaço. O ex-presidente da Câmara do Porto iria participar na Quadratura do Círculo, em substituição de José Pacheco Pereira.

Em destaque

Subir