Economia

Sacyr Somague ganha obra de 14,5 milhões de euros no Brasil

A Sacyr Somague vai construir a nova estação da rede de Metro de São Paulo, Jardim Colonial, um projeto avaliado em cerca de 14,5 milhões de euros (62,2 milhões de reais).

Em comunicado, a empresa esclarece que o projeto agora adjudicado no Brasil terá um prazo de execução de 24 meses e inclui a execução das obras da estação e edifícios de apoio, comunicação visual, paisagismo, iluminação, dois quilómetros de ciclovia e a adaptação do sistema viário no troço compreendido entre as estações de São Mateus e do Jardim Colonial.

A estação Jardim Colonial vai permitir completar a Linha 15-Prata do monocarril que tem capacidade para transportar 400 mil pessoas por dia.

Depois de pronta, a nova estação terá nove escadas rolantes e quatro elevadores, uma área construída de 5.974 metros quadrados, distribuídos por seis pisos com áreas de acesso e instalações técnicas.

A Sacyr Somague lembra ainda que no mercado brasileiro já desenvolveu outros projetos no Metro da cidade de São Paulo e está também a trabalhar na linha leste do Metro de Fortaleza.

A empresa está também presente em projetos residenciais, rodoviários e hídricos, entre outras áreas.

Em destaque

Subir