Tecnologia

Vernee X: um super smartphone por menos de 250 euros

É bem verdade que o cenário no mundo dos smartphones é praticamente da Apple e Samsung, com a Huawei cada vez mais à espreita. São estas marcas que estão na frente no que toca a novidades e a tecnologia de ponta e, claro, em número de vendas.

No entanto, os equipamentos de gama alta destas três marcas não são acessíveis à maiorias das carteiras, levando a maioria dos utilizadores a adquirir os produtos de gamas mais baixas das mesmas marcas – à exceção da Apple, que não têm produtos de gama baixa.

Mas com as marcas chinesas cada vez mais fortes e com cada vez mais equipamentos topo de gama, é sabido pela maioria dos utilizadores que qualquer equipamento semelhante ao Galaxy S8, Huawei P10 ou iPhone 8 estão à distância de um clique e por menos de metade do preço.

Vamos falar de um desses dispositivos, o Vernee X, um super smartphones que custa menos de 250 euros e que até supera (em alguns quesitos) os equipamentos de gama alta mencionados.

O Vernee X tem um ecrã FullHD+ de 6 polegadas, com a proporção de 18:9. Vem equipado com um processador da MediaTek, o Helio P23. Tem 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Este equipamento estreia 4 câmaras, duas frontais e duas traseiras. As principais têm 16+5MP e as frontais 13+5MP, o que deverão conceder fotografias com bastante qualidade.

Este Vernee X é, muito provavelmente, o dispositivo com a maior bateria até ao momento, são 6200mAh que lhe deverão garantir até 3 dias de uso normal, segundo a própria fabricante.

A segurança no Vernee X também não foi descurada, tendo este smartphone leitor de impressões digitais e o reconhecimento facial, igual ao iPhone X e por menos de metade do preço.

Tudo isto está à venda no site da Vernee por apenas 238 euros, um preço que nos leva a questionar se realmente os topos de gama da Samsung, Huawei e o iPhone valem mesmo o preço que estas marcas pedem.

O Vernee X vem equipado com o Android 7.1. O único ponto fraco deste dispositivo poderá ser mesmo o processador, uma vez que a MediaTek não garante atualizações do Android. Mas se não ligar muito para as atualizações, então terá aqui uma boa opção que equivale aos principais topos de gama.

Em destaque

Subir