Motores

Rui Serpa estreia-se com terceiro lugar no começo do Rali de Marrocos

Rui Serpa e Nuno Mattias Guilherme estrearam-se no Rali de Marrocos com o terceiro melhor tempo da competição de SSV na primeira etapa da prova, pontuável para o Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

A dupla portuguesa, a bordo de um Yamaha YXZ 1000R completou o percurso a apenas 3m35s da ‘vedeta’ norte-americana Casey Currie, numa tirada onde a Franco Sport colocou mais um SSV da marca dos três diapasões no top dez, graças ao sétimo registo de Mário e Rui Franco.

“Foi de facto uma estreia muito positiva que começou com uma ligação complicada de 250 quilómetros e uma passagem pelo Atlas onde havia muita pedra e foi necessário ser extremamente cauteloso”, contou Rui Serpa à chega ao acampamento em Erfoud.

O piloto referiu tambén: “Depois a pista abriu e aí sim podemos rolar mais rápido. O Nuno fez uma navegação Top recuperamos muitas posições e o balanço final foi muito positivo”.

A segunda etapa do Rali de Marrocos será composta por um total de 394 quilómetros dos quais 300 serão disputados ao cronometro a sua maioria em piso de areia e com muitas dunas.

Em destaque

Subir