Motociclismo

Mário Patrão com “objetivo cumprido” em Marrocos

Mário Patrão completou com sucesso a sua participação do Rali de Marrocos, alcançando o 23º tempo da competição das motos na especial de 168,4 quilómetros que integrava a última etapa,

O piloto de Seia, que integrou a equipa oficial da KTM concluiu a prova – pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno – concluiu as cinco etapas em 20h56m27s e na 22ª posição da classificação geral das duas rodas, ganha pelo norte-americano Andrew Short.

“A etapa de hoje era mais rápida. Eram trilhos rápidos e pedregosos. Correu tudo dentro da normalidade sem contratempos. Avancei à cautela, mas seguro de conseguir chegar ao final sem registo de incidentes e sem me comprometer fisicamente”, disse Mário Patrão à chegada.

O piloto português sublinhou a dureza da prova e alguns percalços durante os seis dias do rali: “Foram etapas de navegação difícil. Foi uma prova exigente. Na terceira e quarta especiais o ‘roadbook’ apenas nos foi entregue poucos minutos antes da corrida, o que condicionou um pouco a organização do percurso por parte dos pilotos e a perceção dos perigos, mas o objetivo foi cumprido”.

Em destaque

Subir