Desporto

Rúben Amorim renova pelo Sporting

O Sporting anunciou esta tarde a renovação de contrato com o treinador Rúben Amorim, que agora fica ligado aos leões até 30 de junho de 2024.

“O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol, para a renovação do contrato que liga as duas partes. O líder da equipa técnica ‘verde e branca’ assinou um novo vínculo válido até 2024”, informaram os leões, em comunicado.

O técnico, de 36 anos, sucedeu em 05 de março de 2020 a Silas (atualmente no Famalicão), tendo sido contratado pelos ao SC Braga por 10 milhões de euros, por três temporadas, até ao fim da época 2022/23.

Um dia antes de cumprir um ano no cargo, o treinador renovou o vínculo com o Sporting, que lidera destacadamente a I Liga, sem derrotas, após 21 jornadas, com nove pontos de vantagem sobre o SC Braga, 10 face ao campeão FC Porto e 13 em relação ao Benfica.

Sob o comando de Rúben Amorim, o Sporting já ergueu a edição 2020/21 da Taça da Liga, em 23 de janeiro, com um triunfo (1-0) na final sobre o SC Braga, equipa ao comando da qual já tinha arrebatado o troféu na época anterior.

Em 29 encontros pelos leões, Rúben Amorim regista 23 vitórias, quatro empates (todos no campeonato) e duas derrotas (que ditaram as eliminações na Liga Europa e na Taça de Portugal).

O Sporting é o terceiro clube que Rúben Amorim treina, depois de uma curta passagem em 2018/19 pelo Casa Pia (Campeonato de Portugal), do qual saiu, castigado pelo Conselho de Disciplina [decisão mais tarde revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto], por ter, alegadamente, dado indicações enquanto treinador estagiário.

Depois, assumiu o SC Braga B, durante cerca de dois meses, até suceder a Ricardo Sá Pinto na equipa principal dos minhotos.

Como jogador, o antigo médio de Belenenses, Benfica, SC Braga e Al-Wakrah sagrou-se três vezes campeão nacional, conquistou uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira (2014) e seis edições da Taças da Liga.

Em destaque

Subir