Cultura

Ruas do Porto invadidas por ‘Homens Invisíveis’

Homens_Invisiveis_Teatro_Rua_900

A artista plástica Luísa Mota apresenta ‘Tuti Momo’ de 19 de setembro a 19 de dezembro, um projeto que contará com momentos de apresentação no Teatro Municipal Rivoli mas também com várias performances pela cidade do Porto.

‘Tuti Momo’ inaugura com uma parada, no dia 19 de setembro, denominada ‘Homens Invisíveis’, composta por 60 participantes locais que a partir das 16h00 efetuam um percurso a pé desde a Feira do Livro do Porto (Palácio de Cristal) até ao Teatro Municipal Rivoli.

No dia 20 de setembro, a Praça D. João I vai ser ocupada por uma escultura e performance urbana intitulada ‘Monumento Invisível’ e que, posteriormente, circulará para outros pontos da cidade, incluindo a Avenida dos Aliados, a Rua de Santa Catarina, a Praça dos Poveiros, a Praça da Batalha, o Jardim da Cordoaria e a Rua de Cedofeita.

A exposição inaugura no dia 24, às 19h00, no Foyer do 3.º Piso do TM Rivoli, onde até 30 de outubro se vão realizar exibições todas as sextas e sábados, das 20h00 às 22h00, momentos de enredo denso, que interagem com o público, o edifício e equipa do Teatro Municipal do Porto, e artistas convidados.

Luísa Mota nasceu no Porto. É artista visual e o seu trabalho abrange vários media, em particular performance, vídeo, fotografia e escultura.

Em 2013, integrou a 9.ª edição da mostra de performance Verbo em São Paulo, com ‘I believe in good things coming’ onde a artista e um grupo de voluntários fazem uma procissão pelas ruas da cidade mascarados das personagens épicas do seu trabalho, os ‘Homens Invisíveis’.

Em 2014, integrou a 3.ª Bienal da Bahia onde apresentou um cortejo com mais de 80 participantes para a abertura da mesma.

A exposição ‘Tuti Momo’ estará patente ao público até ao dia 19 de dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, com entrada gratuita.

Em destaque

Subir