Tecnologia

Elephone deverá lançar smartphone ‘Premium’ com o Windows 10 a um preço acessível

elephone_vowney_windows10mobile

A marca chinesa, Elephone tem na calha o lançamento de um smartphone equipado com o Windows 10 Mobile, destacando-se o facto de ser um dispositivo com acabamento Premium e de chegar ao mercado com um preço muito convidativo.

A marca já é conhecida por lançar smartphones equipados com o Android, sendo que a maioria desses dispositivos é de gama média/alta. A vantagem nos dispositivos desta marca chinesa está no preço.

A Elephone tem conseguido apresentar ótimos dispositivos de gama alta que, na maioria dos cassos, não chegam aos 300 euros. Se compararmos dispositivos semelhantes nas marcas concorrentes, como Samsung, HTC ou Sony, vemos que os mesmos – tendo características técnicas semelhantes – andam na casa dos 700 euros. Ou seja, mais do dobro do preço.

Denominado de Elephone Vowney, este smartphone poderá ser configurado à medida do utilizador. O mesmo poderá ter o Android ou o Windows 10 Mobile, numa espécie de dispositivo com dual-boot, segundo a própria marca (embora não especificando detalhadamente tais procedimentos).

Como mencionado, este Elephone Vowney será um dispositivo Premium, as suas características técnicas não o desmentem. Um ecrã de 5,5 polegadas com resolução 2K (2560×1440). Só pelo ecrã já teríamos uma noção da qualidade deste smartphone, mas isto não é tudo.

Processador Intel Quad-Core (embora não seja especificada a velocidade relógio do mesmo. 3GB de memória RAM, 64GB para armazenamento interno (não sabemos se tem entrada para cartão). Terá uma câmara traseira de 20MP com sensor Sony e uma frontal de 8MP.

Este poderoso Elephone Vowney contará ainda com uma poderosa bateria de 3800mAh (muito acima da média). Tudo isto num corpo em alumínio a dar um acabamento Premium. O mesmo deverá custar 299 dólares, cerca de 260 euros.

A política da Microsoft em querer trazer os fabricantes para o Windows 10 parece começar a dar frutos e a despertar o interesse em marcas que, até agora eram pouco conhecidas. Depois dos anúncios oficias da Acer e da Alcatel chega agora a chinesa Elephone com intenções de disputar também o mercado do Windows. Será este o início do boom que a Microsoft tanto desejava para o Windows 10 mobile?

 

Em destaque

Subir