Fórmula 1

Jenson Button não vê futuro na F1 fora da McLaren

JensonButtonFuturo115

Jenson Button afirmou em Singapura, onde este fim-de-semana prossegue a temporada de Fórmula 1, que a sua continuidade na disciplina máxima do automobilismo passa pela McLaren. O britânico não se vê a competir por outra equipa.

Button foi apontado, a par de Romain Grosjean, como uma possível aquisição por parte da nova equipa de Gene Haas para a próxima temporada, mas o britânico diz que não tem qualquer interesse em competir pela formação do empresário norte-americano.

“Na F1 esta (a McLaren) é a minha equipa. Passamos tempos difíceis mas temos de respeitar toda a equipa e a Honda. Acho que é uma equipa para o futuro. Acho que não faz sentido procurar um programa mais pequeno e mais novo”, afirma o piloto inglês.

JensonButtonFuturo015

“Para ser justo a nossa equipa é muito jovem em termos da relação com a Honda, tal como o próprio propulsor e a direção que seguimos em termos de aerodinâmica com ‘Prod’ (Peter Prodromou) é diferente de qualquer outra McLaren. Por isso acaba também por ser um projeto novo”, reitera Jenson Button.

O britânico promete que dentro de algumas semanas haverá novidades: “Senão nas próximas duas semanas, pelo menos no final do mês. Definitivamente”.

Sabe-se que a McLaren tem opção sobre os serviços de Button até ao final de 30 do corrente mês de Setembro. O piloto diz que não está frustrado com a espera: “Não interessa que decisão for tomada. Há muito em que pensar neste período de tempo”.

Em destaque

Subir