Nas Notícias

TV responde à jornalista que se despediu em direto: “Golpe de autopromoção”

reporter rt 400A demissão em direto da jornalista Liz Wahl provocou uma reação dura da Russia Today (RT), canal televisivo que acusa a apresentadora de encetar “um golpe de autopromoção”. Liz Wahl diz que a RT é subserviente ao governo russo e manifesta “orgulho em ser norte-americana”, lembrando ainda que os soviéticos foram responsáveis pela fuga da sua família para os EUA. Veja o vídeo.

“Quando um jornalista não concorda com a política editorial do órgão de comunicação onde trabalha, o normal é comunicá-lo ao seu editor”, pode ler-se numa nota publicada pela Russia Today, no vídeo onde é mostrada a demissão em direto de Liz Wahl, jornalista que apresentou aquela razão para se despedir da estação.

“Não posso fazer parte de uma estação financiada pelo governo russo, que assim branqueia as suas ações”, realça Liz, que não concorda com a intervenção militar da Rússia na Crimeia e não aceita ser obrigada a transmitir uma visão contrária, por imposição do Russia Today.

Mas o canal entende que este ato não é mais do que uma tentativa da jornalista se autopromover na televisão. “Quando alguém comunica publicamente uma decisão pessoal, não faz mais do que um golpe de autopromoção”, acusa a Russia Today, que com alguma ironia deseja a Liz Wahl “a melhor sorte do mundo”.

Este caso foi suscitado por uma decisão da jornalista, que se demitiu e acusou a estação televisiva de não ter critérios editoriais independentes.

Liz, cidadã norte-americana, revelou no pedido de demissão televisivo que a sua família fugiu da Hungria devido a uma… intervenção da Rússia.

E a finalizar, Liz Wahl foi sarcástica para com Putin e os russos. “Tenho orgulho em ser norte-americana, acredito na verdade e é por isso que, depois deste noticiário, apresento a minha demissão”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir