Velocidade

Filipe Albuquerque com o Team Jota nas European Le Mans Series

filipe albuquerqueELMSfilipe albuquerque ELMSFilipe Albuquerque chegou a acordo para disputar as European Le Mans Series com o Team Jota. Um importante complemento para o seu programa com a Audi nas 24 Horas de Le Mans e em diversas corridas de GT.

O piloto português vai assim guiar o Zyec Z11SN (na foto) da formação britânica, pela qual fará já testes no Autódromo do Estoril dentro de dois dias. E embora se trate de um protótipo da categoria LMP2, esta oportunidade servirá como um treino para guiar o mais potente Audi R18 e-Tron Quattro LMP1 em Le Mans.

Além disso, Albuquerque poderá acertar e obter dados para o Team Jota que serão úteis aquando da última corrida das ELMS, que acontece precisamente no Estoril a 19 de Outubro. Isto a par com o entrosamento com os seus companheiros de equipa Simon Dolan e Harry Tincknell.

“Estou muito satisfeito por poder disputar o ELMS e, sobretudo, de ter condições de lutar pelo título. A equipa tem um vasto historial e muitos sucessos, o que será uma mais valia. Para além disso é a melhor forma de me preparar para as 24 Horas de Le Mans e para as 6 Horas de Spa com o Audi R18 e-Tron Quattro”, começa por referir o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque está ansioso pelos ensaios do Estoril: “Vai ser um teste importante para conhecer o carro, a equipa técnica e os outros pilotos. Tenho pela frente um ano animado em termos de competição e estou muito focado em ser bem sucedido em todos os desafios”.

De referir que o campeonato European Le Mans Series é composto por cinco corridas, a primeira das quais a 19 de Abril em Silverstone (Inglaterra), seguindo-se Imola (Itália) a 18 de Maio, Spielberg (Áustria) a 20 de Julho, Paul Ricard (França) a 14 de Setembro, e o Estoril a 19 de Outubro.

Em destaque

Subir