Nas Notícias

Roubo milionário de equipamentos no Hospital Egas Moniz em Lisboa

O Hospital Egas Moniz, em Lisboa, foi assaltado entre domingo e segunda-feira, com o valor do assalto avaliado em cerca de 300 mil euros. Os assaltantes tiveram acesso a um local restrito onde acabaram por roubar aparelhos de diagnóstico, alguns deles ainda por estrear.

De acordo com o que conta o jornal Correio da Manhã (CM), os assaltantes conseguiram aceder a um espaço restrito na unidade hospitalar lisboeta e foi aí que consumaram o assalto milionário.

O acesso ao local, o terceiro piso do hospital, terá sido feito por via do código de um funcionário.

Entre os aparelhos que conseguiram roubar, os assaltantes levaram máquinas de que permitem fazer exames médicos na área da gastroenterologia.

Dos dez aparelhos roubados, cinco são novos.

Nas contas feitas pelo CM, os larápios conseguiram roubar oito videocolonoscópios, um videoduodenoscópio e um videogastroescópio.

No total, o assalto ao Hospital Egas Moniz rendeu um prejuízo de 300 mil euros.

As autoridades estão a investigar este caso que aconteceu desde o interior de uma zona de acesso restrito naquela unidade hospitalar.

“A situação foi imediatamente participada à Polícia de Segurança Pública (PSP) para averiguações”, explicou ao CM a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

As imagens de videovigilância podem ser fundamentais para as autoridades perceberem os contornos deste milionário assalto.

Em destaque

Subir