Desporto

Ronaldo apoia rival do Nápoles vítima de racismo

Cristiano Ronaldo insurgiu-se publicamente contra o racismo, manifestando-se solidário com Kalidou Koulibaly, o central do Nápoles que foi expulso no jogo com o Inter após perder a concentração devido aos cânticos racistas.

O Nápoles chegou a equacionar abandonar o campo, durante o jogo em Milão. Koulibaly foi expulso aos 81 minutos, na sequência do segundo cartão amarelo, e o Inter marcou o único golo do encontro já nos descontos.

A expulsão foi “determinante para o resultado”, como salientou o técnico do Nápoles, Carlo Ancelotti.

“O Koulibaly não estava calmo por causa de tudo o que estava a acontecer. Pedimos a suspensão do jogo três vezes, devido aos cânticos racistas, e ouviram-se três avisos no estádio, mas nada foi feito”, lamentou o consagrado treinador.

Carlo Ancelotti deixou o aviso: “Um dia abandonaremos o relvado e que nos atribuam a derrota”.

Cristiano Ronaldo, da Juventus e que foi treinado por Ancelotti no Real Madrid, não demorou a manifestar-se solidário com o central senegalês do Nápoles.

“No mundo e no futebol, desejo sempre educação e respeito. Não ao racismo e a qualquer ofensa e discriminação”, defendeu CR7, na legenda de uma foto que o mostra a disputar uma bola com Kalidou Koulibaly.

Em destaque

Subir