Motores

Ricardo Porém continua nos lugares cimeiros no Qatar

RicardoPoremQatar3

Ricardo Porém, acompanhado pelo navegador belga Tom Colsoul, continua na disputa pelos lugares cimeiros do o Sealine Cross Country Rally, prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar, disputada que foi a segunda etapa nesta terça-feira.

O piloto português do Mini All 4 Racing da X-Raid sentiu alguma dificuldade neste evento que exige bastante em termos de naveção, e foi sétima na tirada, gastando 3h49m02s para completa os 345,89 quilómetros da especial cronometrada.

Ricardo Porém reconheceu, à chegada ao final da etapa, as grandes dificuldades desta jornada, mas bastante satisfeito com esta primeira experiência aos comandos de um Mini numa prova da Taça do Mundo fora de Portugal.

“Foi uma etapa típica de deserto, com zonas muito rápidas e outras zonas bastante técnicas e com bastante erva de camelo. Apanhamos algumas dunas no início e no final da etapa. Era uma etapa com muito fora de pista e por isso muito exigente ao nível da navegação”, explicou o piloto de Leiria.

RicardoPoremQatar4

“Perdemos algum tempo para encontrarmos as pistas corretas, mas o mais importante foi termos chegado ao fim sem qualquer incidente. Estou aqui para aprender e evoluir e quero manter esta perspetiva até ao fim da corrida. Perdemos também algum tempo com um furo que ocorreu ao km130 da especial. Amanhã é outro dia e continuo super motivado”, salientou ainda Ricardo Porém.

A segunda etapa, que quarta-feira se disputa, conta com uma especial cronometrada, denominada Sealine, com 355,49 quilómetros de extensão.

Em destaque

Subir