Motores

Ricardo Porém começa Sealine Rally com terceiro lugar

RicardoPoremQatar2

Ricardo Porém iniciou o Sealine Cross Country Rally, prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar. O piloto português do Mini All 4 Racing da X-Raid mostrou um excelente andamento, sendo apenas batido pelos árabes Nasser Al-Attiyah (Toyota) e Yazeed Al-Rahji (Mini).

O piloto de Leiria, que é navegado pelo belga Tom Colsoul, gastou 2h08m38s para percorrer a especial cronometrada de Al Zubara, com 226,42 quilómetros de extensão.

Embora batido pelo qatari Al-Attiyah e pelo saudita Al-Rajhji, Ricardo Porém foi mais ráoido que Khalifa Al Attiyah (Toyota) e Vladimir Valisiev (Mini), pilotos que completaram o top cinco.

“Esta etapa inicial era muito rápida mas com muita pedra e a requerer atenção redobrada para não furar. A navegação foi bastante exigente e as pistas estavam pouco visíveis”, começou por contar Ricardo Porém.

RicardoPoremQatar1

“No entanto diverti-me bastante na condução e sinto-me preparado para os próximos dias. O resultado foi positivo porque consegui imprimir um andamento que me colocou no Top3, mas com uma margem de segurança confortável”, salientou ainda o leiriense.

A segunda etapa, que se disputa esta terça-feira, conta com uma especial cronometrada denominada Al Kharrara, um pouco mais longa que a de hoje, com 345,89 quilómetros de extensão.

Em destaque

Subir