Motociclismo

Hélder Rodrigues ‘samaritano’ e sexto no Qatar

HelderRodriguesQatar2

Hélder Rodrigues iniciou a sua participação no Sealine Cross Country Rally, segunda prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno com uma boa prestação, sendo sexto na tirada inaugural, apesar de ter parado para ajudar um adversário.

Na especial de Al Zubara, com 226,42 quilómetros de extensão, o piloto português da Yamaha tirou bom partido da sua WR 450F, pese embora tenha perdido algum tempo perto do final do setor cronometrado.

A razão da paragem de ‘Estrelinha’ foi auxiliar o polaco Jakub Piatek, que na sequência de uma queda fraturou uma perna. Provando que na competição também vale a solidariedade, e que há valores mais fortes do que as vitórias.

Contudo, a organização da prova não ficou insensível ao gesto de Hélder Rodrigues e posteriormente retirou-lhe o tempo perdido (20 minutos) no gasto para percorrer a especial. No que resultou o sexto registo do piloto da Yamaha.

A etapa desta terça-feira conta com uma especial (Al Kharrara) cronometrada um pouco mais longa que a primeira, com 345,89s quilómetros de extensão.

Em destaque

Subir