Motores

Ricardo Gomes quer prosseguir evolução

Depois de se estrear em 2017 no automobilismo de circuitos, demonstrando uma progressão prometedora, Ricardo Gomes espera prosseguir em 2018 a sua evolução como piloto, estando a trabalhar num projeto excitante para a próxima época.

Com passado no Campeonato Nacional de Montanha, o ‘Nacional’ de Velocidade TCR apresentou novos desafios ao piloto, mas a adaptação parece ter sido rápida e positiva.

“Apesar da aparente semelhança, as diferenças são enormes, sendo que na Montanha o mais importante é o improviso, mesmo que nem todas as curvas sejam efetuadas na perfeição. Nas pistas, exige-se a perfeição, andar nos limites a cada instante, ao mesmo tempo que temos que gerir os pneus e ter em atenção os outros carros que estão à nossa volta. Os arranques são momento únicos, onde se pode ganhar ou perder lugares. Foi um ano de aprendizagem, mas sinto que tenho ainda tenho margem para evoluir”, começa por referir Ricardo Gomes.

“Sabia que esta seria uma temporada de adaptação a uma nova realidade e penso que fui evoluindo gradualmente, ganhando confiança e cheguei ao fim da temporada mais forte e um piloto mais completo, tendo sido importante a ajuda do Manuel (Gião). Os resultados espelham essa evolução, tendo no Algarve evidenciado um passo em frente resultante dos ensinamentos adquiridos anteriormente. Estou consciente que ainda tenho e longo percurso para percorrer para poder alcançar o meu potencial, mas hoje estou mais próximo desse objetivo”, prossegue o piloto nortenho.

Em 2017 Ricardo Gomes foi de aprendizagem mas também teve momentos em que foi possível notar a evolução: “O fim-de-semana do Algarve foi muito recompensador para mim e para toda a equipa. Estávamos longe dos nossos adversários, mas fomos evoluindo progressivamente como um grupo unido, tornando o SEAT Leon mais eficaz e, por outro lado, fui também progredindo, adaptando-me ao exigente circuito e sentindo-me cada vez mais à-vontade na pista. Foi uma sensação muito positiva”.

Em destaque

Subir