Motores

Ricardo Gomes de regresso ao Campeonato de Montanha de Mitsubishi

Depois de nos últimos anos se ter dedicado aos circuitos, competindo, entre outros, no TCR Ibérico e nos Clássicos, Ricardo Gomes está de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha.

O piloto de Braga vai estrear-se aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo X, preparado e assistido pela estrutura da Macominho Sport, já na primeira prova da época, a Rampa da Penha, a disputar a 6 e 7 de abril.

“Gostei muito do desafio de correr na Velocidade com carros tão diferentes como um TCR ou um Ford Escort clássico. Contudo, confesso que sentia falta do contacto com o público que caracteriza as provas de Montanha, um campeonato que tem cada vez mais adeptos em Portugal e visibilidade mediática”, explica Ricardo Gomes.

O piloto minhoto refere também: “Montámos este projeto com o apoio da Acrescentar e tenho de agradecer a confiança e a visão do José Pedro Ferreira e da Sara Ferreira, que reconheceram o potencial de retorno do campeonato de Montanha. Fiz toda a minha carreira com carros de tração dianteira e tração traseira, por isso o Mitsubishi é uma novidade absoluta para mim”.

“Pelos testes que já fizemos, parece-me um carro muito competitivo nesta categoria, com um chassis muito equilibrado e que transmite confiança ao piloto. O facto de ter quatro rodas motrizes poderá ser vantajoso em algumas circunstâncias, mas só na Rampa da Penha vamos perceber onde nos situamos face à concorrência”, remata o piloto bracarense.

Em destaque

Subir