Motores

Ricardo Carvalho e José Manescas vitoriosos no Gavião

Ricardo Carvalho e José Manescas foram os grandes vencedores do Raid TT da Ferraria, que se disputou na região leste do Ribatejo. Uma prova marcada por chuva constante, sobretudo no segundo dia, que tornou ainda mais complicada a tarefa de pilotos e equipas que aceitaram o desafio proposto pela Taça Yamaha.

Nesta 30ª edição da prova compareceram muitos concorrentes aos comandos do YXZ 1000R, repartidos pelas classe Stock e Open.

Na etapa inicial que levou a caravana da prova de Abrantes até ao Gavião, através de um troço cronometrado com 36 km, Ricardo Carvalho impôs-se entre os concorrentes à Classe Open terminando com quatro segundos de vantagem sobre Marco Silva.

Ainda dentro do mesmo minuto que Ricardo Carvalho terminaram António Ferreira e Mário Franco. Entre os concorrentes inscritos na Classe Stock o mais rápido foi Mauro Silva, seguido dos estreantes Fernando Pinheiro e Ricardo Domingos. Uma disputa que se antevia muito renhida até por os cinco primeiros classificados desta Classe Stock ficaram separados por escassos 38s.

No domingo, com a prova regressar aos terrenos que sempre fizeram parte das anteriores edições, disputou-se uma dupla passagem por um troço com uma extensão de 83 Km. Com as condições meteorológicas a agravarem-se, Marco Silva começou por ser o mais rápido e no final de SS2, que ganhou inclusive para o CNTT, seguia na segunda posição absoluta da prova a dois segundos do líder.

Todavia no final da corrida seria Ricardo Carvalho a repetir a vitória já anteriormente alcançada em Góis. Completaram o pódio da Classe Open Nuno Tavares e António Ferreira, com Dorothée Ferreira a terminar na quarta posição e a vencer a Taça das Senhoras do CNTT.

Na classe Stock o pódio seria integralmente preenchido por pilotos estreantes. José Manescas, que foi acompanhado por Pedro Manescas, foi o primeiro vencedor desta classe sendo acompanhado no pódio pelas duplas Luís Vaz/Rafael Loureiro e Fernando Pinheiro/Gonçalo Felix.

A Taça Yamaha e o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno estarão de regresso a 14 e 15 de abril com a realização da Baja de Loulé.

Em destaque

Subir