Motores

João Monteiro e Pedro Santinho Mendes voltam a brilhar no Troféu Can-Am Maverick

João Monteiro e Manuel Pereira, na classe Stock, e Pedro Santinho Mendes, na classe Open, foram os vencedores da quarta etapa do Troféu Can-Am Maverick, o Raid da Ferraria.

Na 32ª edição da prova disputada no Ribatejo e Alto Alentejo o atual detentor do troféu impôs-se por 35 segundos sobre Santinho Mendes, o que dá uma noção clara da intensa luta que existe no seio da competição integrada na corrida dos SSV do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

A prova, acompanhada por muito público, teve outros ‘atores’, como Pedro Carvalho e André Guerreiro e Cristiano Batista e Fábio Zeller, que estiveram sempre na disputa da classe Open, com a primeira dupla a garantir a segunda posição e os segundos a serem terceiros, separados por escassos 18 segundos. Um pouco mais atrás terminaram Vítor Santos e José Gregório.

Destaque também para as excelentes prestações da dupla Avelino Luís/Dinis Carmo, muito consistentes esta temporada, Nelson Caxias que chegou a ocupar o 2º lugar e o regressado Paulo Delgado.

Já o segundo classificado na Baja de Loulé, Nuno Fontes, que foi acompanhado por José Sá Pires, voltou a ter um andamento répido mas foi traído por um acidente no derradeiro troço que, todavia, não impediu a equipa de levar o Can-Am até ao final.

Na Classe Stock, João Monteiro teve uma vez mais um triunfo claro e convincente terminando a corrida com uma vantagem de 13m27s sobre a dupla Marco Cardoso/Nuno Ferreira. Extremamente regular Luís Cunha, que gastou mais 16m08s, ocupou o derradeiro lugar do pódio.

O Troféu Can-Am Maverick vai cumprir a sua quinta jornada nos próximos dias 24 a 26 de maio na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se vai disputar em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo.

Em destaque

Subir