Desporto

Ribéry: “Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo foi uma decisão política”

ribery 2ribery 600Internacional francês não se conforma com a vitória do português, na semana passada, e diz que merecia mais que ninguém levar para casa o troféu. Declarações de Ribéry fazem crescer a contestação vinda dos franceses.

Depois de Michel Platini ter criticado a Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo, na semana passada, agora é a vez de outro francês abordar o assunto com mágoa.
Franck Ribéry, avançado do Bayern Munique que foi um dos finalistas do troféu, contesta a vitória do internacional português:

“Ronaldo não ganhou nada, eu ganhei tudo pelo Bayern, cinco títulos, fizemos história. Merecia ter vencido a Bola de Ouro, estou magoado. Gostei de ficar no pódio mas todos me dizem que merecia ter ganho. “, afirma em declarações ao jornal alemão Abendzeitung München.

E vai mais longe, alegando ‘manobras’ para a vitória de Cristiano Ronaldo: “Nunca tinham alargado o prazo de votação. A vitória da Bola de Ouro foi uma decisão política”, acrescenta.

Recorde-se que Franck Ribéry ficou na terceira posição, tendo recebido 23.36 por cento dos votos. Messi recebeu 24.72, Cristiano Ronaldo 27.99.

Em destaque

Subir