Cultura

Reveladas fotografias de Marilyn Monroe grávida

Foram reveladas imagens inéditas de Marilyn Monroe supostamente grávida. As imagens foram captadas no dia 8 de julho de 1960 junto dos estúdios da FOX, em Nova Iorque. A atriz está com a roupa que usou durantes as filmagens de “The Misfits”, protagonizado por Clark Gable e Montgomery Clift. O bebé seria então de Yves Montand e não do seu marido. Os amigos da atriz dizem que nunca foi claro como a atriz perdeu a criança.

As imagens publicadas no ‘Daily Mail’ foram vendidas a Tony Michael por 2240 dólares em novembro de 2016, pouco depois da morte de Frieda Hull, umas das amigas mais próximas da atriz. Segundo Tony, Marilyn Monroe não esteve grávida do marido, Arthur Miller, mas sim de Yves Montand, com quem tinha trabalhado no filme “Let’s Make Love”.

Apesar das imagens mostrarem a atriz com uma barriga de grávida, Tony rejeita a hipótese de se tratar de uma caracterização para o filme que Marilyn Monroe estava a gravar na altura. Também Frieda jurava que as fotografias eram “evidências genuínas” de que a atriz estava grávida. “Não era uma desconfiança, era algo que Frieda sabia com certeza”, acrescentou Tony. Contudo, a gravidez foi mantida em segredo porque Marylin terá perdido o bebé durante uma consulta no hospital.

Frieda Hull também terá contado a Tony que a atriz sofreu três abortos espontâneos, antes que as gravidezes se tornassem públicas. Marilyn Monroe terá contado a Frieda, que fazia parte do grupo ‘Monroe Six’ – seis pessoas que estavam autorizadas a acompanhar a atriz para todo o lado e a documentar a sua vida mais íntima – que tinha endometriose, o que lhe causava muitas dores menstruais e grande dificuldade em manter uma gravidez.

As fotografias estão agora na posse de Tony Michael, que diz que os lotes onde estavam estas imagens têm outras fotografias da atriz nunca antes vistas, como imagens de Marilyn Monroe a cantar ‘Happy Birthday’ para John F. Kennedy.

 

Em destaque

Subir