Motores

Resultado de João Vairinhos no Bombarral não espelha andamento

João Vairinhos foi oitavo classificado na primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, categoria X30, que se disputou no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Mas o resultado conseguido pelo piloto de Lisboa não espelha o seu andamento, pois foi vítima de um toque.

Desde os treinos que Vairinhos mostrou o seu andamento. Depois de ter estado a menos de duas décimas do melhor tempo, foi nono na primeira ‘manga’ de qualificação, onde teve problemas no seu kart Praga. Na segunda ‘manga’ o resultado foi idêntico, desta vez devido à degradação de pneus.

Na corrida final João Vairinhos foi subindo posições e, perto do final, seguia no quinto posto e a discutir a subida ao pódio com mais sete adversários. Nessa altura sofreu um toque na traseira do seu kart, que o fez perder três posições, vindo a cortar a meta a 1,2 segundos do terceiro classificado.

O piloto lisboeta lamentou o desfecho, mostrando-se contente pela forma como pôde estar na luta pelo pódio, mas nada com o resultado: “A final foi muito intensa nesta categoria. Erámos muitos a discutir esse objetivo, e quando os andamentos são tão fortes e iguais torna-se muito difícil de ultrapassar”.

“Quero aproveitar para dar os parabéns ao meu mecânico, bem como à minha colega de equipa, Mariana Machado, que foi uma justa vencedora, visto que teve um fim de semana ai mais alto nível e não nos deu qualquer hipótese de lutar pela vitória”, rematou João Vairinhos.

Em destaque

Subir