Nas Notícias

Repórter da TVI ameaçado após “piada” que incomodou sportinguistas

facebook1 Um comentário do jornalista da TVI José Gabriel Quaresma no Facebook originou críticas. Em causa, uma “piada” que não teve intenção de ofender os sportinguistas. “Mete uma bomba no avião”, escreveu o repórter, num comentário a um post de um amigo, que viajava com adeptos do Sporting, rumo a Wolfsburgo. A frase deu origem a polémica, ameaças e insultos.

O comentário no Facebook gerou polémica e levou mesmo o jornalista da TVI a apagá-lo e a fazer um pedido de desculpa.

José Gabriel Quaresma reagia a um post de um amigo, que contava que ia a Wolfsburgo, ao lado de adeptos do clube de Alvalade que pretendiam assistir ao jogo do Sporting.

O pivô da TVI sugeriu ao amigo, na brincadeira, que pusesse “uma bomba no avião”.

Certo é que a piada não foi bem aceite pelos utilizadores da rede social e as críticas surgiram, sobretudo por parte de sportinguistas.

O caso teve origem na seguinte publicação, de um amigo de José Gabriel Quaresma: “Estou num avião cheio de betos sportinguistas, a caminho da Alemanha”.

O post no Facebook surge acompanhado de uma fotografia com um avião como pano de fundo e um adepto vestido com as cores do Sporting.

José Gabriel Quaresma responde: “É a nobreza”. E logo a seguir o jornalista acrescenta mais um comentário: “Mete uma bomba no avião”.

O jornalista da TVI apagou a publicação, pediu desculpa e salientou que se tratava de uma piada.

“Houve pessoas que ficaram indignadas e revoltadas com um comentário que fiz. Escrevi uma piada e não passa disso, um comentário sem intenções. As pessoas que me conhecem sabem que jamais diria ou pensaria aquilo. Mas quem me mandou mensagens não me conhece. Por isso deixo o meu pedido de desculpas. Eu próprio apaguei o que escrevi”, realçou.

Mas a história não terminou aqui. O post do amigo de José Gabriel Quaresma foi ‘palco’ de troca de insultos, com o jornalista da TVI como principal alvo.

Alguns adeptos do Sporting brincaram com o assunto, outros ameaçaram Quaresma e houve ainda quem criasse um evento: um pedido de desculpa público do jornalista, no estádio do Sporting.

Entretanto, o amigo do jornalista também reagiu ao caso:

“O meu post de ontem encheu-se de haters e comecei a receber hoje hate mail privado de pessoas que me ameaçam de violência por pensarem que eu tenho alguma coisa a ver com o que Quaresma disse. Não tenho. Hei-de continuar a brincar com cortes de cabelo à beto, mas não tenho ódios em relação a clubes. Para que conste, eu não sou jornalista da TVI nem adepto do Benfica ou FC Porto. E precisamente por não ser assim tão importante, o Sporting ainda não cortou relações comigo”.

Em destaque

Subir