Economia

Rendimento das famílias na zona euro sobe 0,1 por cento no primeiro trimestre do ano

O rendimento das famílias por habitante na zona euro registou um ligeiro aumento de 0,1 por cento no primeiro trimestre do ano, após ter subido também 0,1 por cento no período homólogo e 0,3 por cento no trimestre anterior, divulgou hoje o Eurostat.

No que respeita ao conjunto da União Europeia (UE), o indicador recuou 0,1 por cento entre janeiro e março de 2018, depois de no período homólogo ter caído 0,3 por cento e de ter subido 0,6 por cento no último trimestre de 2017, revelam os dados hoje publicados pelo gabinete oficial de estatísticas da UE.

No que respeita ao consumo das famílias ‘per capita’, subiu 0,3 por cento na zona euro no primeiro trimestre do ano, depois de ter progredido 0,2 por cento no mesmo período homólogo e 0,1 por cento no quarto trimestre de 2017.

No conjunto da União, este indicador registou entre janeiro e março um ligeiro aumento, de 0,1 por cento, idêntico ao registado no primeiro trimestre do ano passado, depois de ter progredido 0,2 por cento no trimestre anterior.

Em destaque

Subir