Fórmula 1

Renault razoavelmente satisfeita com o RS16

RenaultF1bellAhtevisao216

A Renault parece estar razoavelmente satisfeita com o seu novo monolugar de Fórmula 1 depois dos últimos testes realizados no circuito de Barcelona, a ter em conta as palavras do diretor técnico da equipa Rob Bell.

O RS16 mostrou ser suficientemente fiável, apesar de alguns problemas surgidos na pista catalã, e ao nível da velocidade de ponta também parece satisfazer os responsáveis da equipa sedeada em Enstone.

Tanto na estrutura em terras britânicas, como em Viry Châtillon (França), a Renault trabalhou intensamente para que os primeiros resultados se começassem a perceber nos testes das últimas duas semanas.

“Acho que atualmente estamos num bom patamar de desenvolvimento. Não tivemos uma excessiva lista de tarefas a realizar, porque também não tínhamos um grande número de coisas para experimentar – o carro era mais ou menos o que vamos utilizar para primeira corrida em Melbourne”, explica Rob Bell.

RenaultF1bellAhtevisao316

“Estamos muito positivamente surpreendidos, porque apesar do carro estar claramente atrás em termos de números de performance, o apoio aerodinâmico e provavelmente a potência do motor até nos satisfazem bastante”, sublinha o técnico britânico.

“O carro está bastante equilibrado, é consistente e muito agradável de guiar, segundo os pilotos. Parece um bom carro, o que representa uma boa base de trabalho. Não perdemos muito tempo a procurar estabilidade e ‘set-up’, e isso significa que vamos para Melbourne com bastante confiança de que podemos ganhar velocidade rapidamente”, considera Bell.,

O diretor técnico da Renault F1 Team espera que a sua equipa se bata por pontos no Grande Prémio da Austrália: “É difícil de avaliar onde realmente todos estão atualmente. Vamos para Melbourne como se fossemos para ganhar, e isso é somente o que queremos fazer em todas as corridas. Mas é claro que temos de ser realistas. Terminar a corrida credivelmente no top dez já nos deixará satisfeitos”.

Em destaque

Subir