Tecnologia

Pirataria: Google recebe, por hora, 100 mil denúncias de links para remoção

pirataria teclaPor hora, avança o TorrentFreak, o Google recebe em média cerca de 100 mil pedidos de remoção de links devido a pirataria dos conteúdos. Só em fevereiro foram mais de 75 milhões de denúncias, mais do dobro do que as queixas apresentadas no mesmo mês do ano passado.

As empresas e organizações que lutam contra a pirataria informática, como a British Recorded Music Industry e a Degban, são as que mais denúncias apresentam, na expetativa de verem o Google a apagar os resultados do motor de pesquisa e a remover os acessos aos links.

Só na última semana de fevereiro foram apresentadas mais de 19 milhões de pedidos de remoção de ligações para sites com conteúdos que alegadamente violam direitos de autor.

Ainda de acordo com os dados avançados pelo TorrentFreak, ao longo do passado mês o Google recebeu 76.899.797 denúncias, que analisou individualmente.

Para se ter uma ideia da evolução, estes mais de 75 milhões são mais do dobro das queixas recebidas em fevereiro de 2015 e mais de 300 vezes as efetuadas em fevereiro de 2012.

Segundo os dados fornecidos pelo próprio Google, quase todas as denúncias são apreciadas num prazo de seis horas a partir da receção da queixa: 97 por cento.

A ferramenta serve para um detentor de direitos de autor solicitar ao Google que retire do motor de pesquisa todos os resultados relacionados com um site que contenha conteúdos pirateados.

Em destaque

Subir