Apresentações/Novidades

Renault Nissan vai lançar mais de 10 modelos de condução autónoma

RenaultConducaoAuto116

A aliança Renault Nissan vai lançar nos próximos quatro anos mais de 10 modelos com a tecnologia de condução autónoma.

Na intenção do quarto maior construtor automóvel mundial está a contribuição para diminuir os acidentes fatais ou lesões graves resultantes de erro humano.

No calendário de lançamentos de veículos Renault Nissan até 2020 está uma gama de veículos com capacidades de condução autónoma na Europa, Estados Unidos, Japão e China. Uma tecnologia que será instalada em modelos de grande volume de mercado e a preços acessíveis.

Para além disso o construtor irá comercializar uma série de aplicações de conectividade que facilitarão o acesso dos passageiros às suas atividades profissionais, de lazer ou redes sociais.

“A Aliança Renault-Nissan está comprometida com o atingimento de um duplo objetivo “zero emissões e zero fatalidades””, declarou Carlos Ghosn, presidente da Renault Nissan no Centro de Pesquisa da Renault-Nissan em Silicon Valley, Califórnia,

“É por isto que estamos a desenvolver automóveis, destinados ao grande público de três continentes, equipados com sistemas de condução autónoma e com uma maior conectividade”, referiu ainda Ghosn.

Em destaque

Subir