Tecnologia

Serviço Netflix aposta em 190 países para chegar aos lucros

netflix v2Uma das palestras da CES 2016 ficou marcada pelo anúncio do CEO da Netflix. De acordo com Reed Hastings, o serviço já está disponível em mais de 130 países, mas o plano de globalização prevê que a empresa chegue a mais de 190 países. Os lucros, gigantes, vão chegar mais tarde.

Neste início de 2016 existe já “uma nova rede global de televisão na internet”: o Netflix.

O CEO da empresa, Reed Hastings, foi à CES 2016, uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo, revelar que o serviço está já disponível em mais de 130 países, Portugal incluído.

Mas a ambição da empresa é levar o Netflix a todo o planeta, prevendo disponibilizar o serviço em mais de 190 países.

“Estamos a testemunhar o nascimento de uma nova rede global de televisão na internet. Com este lançamento, utilizadores de todo o mundo, de Singapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo, poderão assistir a séries e filmes no mesmo momento, sem ter de esperar”, adiantou Reed Hastings.

“Graças à internet”, continuou, “oferecemos a oportunidade para os utilizadores decidirem em completa autonomia quando e onde querem ver os programas disponíveis”.

Neste início de ano, os vídeos por streaming passaram a chegar a países como Azerbaijão, Vietname, Índia e Rússia.

O Netflix foi ainda reforçado com quatro novos idiomas: árabe, coreano e dois mandarins (chinês), um simplificado e outro mais tradicional.

Reed Hastings prometeu para este “31 novas séries exclusivas este ano”, para além de “24 longas-metragens e 30 séries infantis”.

Esta aposta representa um investimento superior a 5000 milhões de dólares, o dobro do que é gasto pela principal produtora concorrente, a HBO.

Porém, os analistas estimam que, já em 2017, as receitas da empresa possam atingir os 500 mil milhões de dólares.

O Netflix chegou a Portugal a 21 de outubro, com três planos de assinatura: qualidade SD (7,99 euros por mês), qualidade HD com dois ecrãs em simultâneo (9,99) e qualidade 4K com quatro ecrãs em simultâneo (11,99 euros por mês).

Em destaque

Subir