Apresentações/Novidades

Renault melhora rentabilidade no primeiro semestre

RenaultResultados115

O Grupo Renault prosseguiu o seu crescimento e melhorou a sua rentabilidade no primeiro semestre de 2015, com uma subida de 12% nos seus negócios, que atingiram um valor superior a 22.190 euros.

O número de automóveis Renault matriculados atingiu mais d 1,3 milhões de unidades, a margem operacional do grupo cifrou-se em 1069 milhões de euros, representando 4,8% dos negócios do construtor, contra os 729 milhões conseguidos em igual período de 2014.

A margem operacional do produto atingiu os 656 milhões de euros, contra os 348 milhões do primeiro semestre do ano passado, com o resultado da exploração do grupo a atingir os 953 milhões de euros, contra 464 milhões de igual período de 2014.

O resultado líquido do universo Renault para este primeiro semestre de 2015 é de 1489 milhões, contra os 801 milhões de igual período do ano passado. O que deixa os responsáveis do construtor francês muito satisfeitos, nomeadamente o seu presidente.

RenaultResultados215

Para Carlos Ghosn estes resultados foram obtidos “num contexto de retoma mais forte do que o previsto do mercado europeu, e apesar de um ambiente mais degradado” dos seus principais mercados emergentes “os resultados do primeiro semestre do Grupo Renault mostram um novo avanço na direção dos objetivos” traçados pelo plano ‘Drive the Change’ (Opera a Mudança).

O CEO da marca do losango destaca também o papel que teve “o sucesso da renovação e expansão da gama”, bem como “a dinâmica do grupo e o rigor da gestão”, que lhe permitiram “estar favoravelmente posicionado para atingir os seus objetivos de crescimento dos valores de negócios e margem operacional”.

Em destaque

Subir